quinta-feira, 24 de março de 2011

Empresas de oito estados vencem 8ª edição do MPE Brasil

O MPE Brasil 2010 - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – foi conquistado por empresas de Santa Catarina, Alagoas, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Mato Grosso, São Paulo e Rio Grande do Sul. O resultado da premiação foi divulgado na noite desta terça-feira (22), no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.

As vencedoras das nove categorias são: Paintech Indústria e Comércio de Santa Catarina (Indústria); Delfino Centro Automotivo de Alagoas (Comércio); NTW Contabilidade de Minas Gerais (Serviços); Agência AR Casa de Bonito e Pantanal de Mato Grosso do Sul (Turismo); Uninfo Sistemas do Paraná (Tecnologia da Informação); Medlab Laboratório Médico de Minas Gerais (Saúde); Escola Chave do Saber de Mato Grosso (Educação); Estância Encantada de São Paulo (Agronegócios); e Manipulare Farmácia de Manipulação do Rio Grande do Sul (Responsabilidade Social).

Este ano, 130 empresas premiadas na etapa estadual disputaram a fase nacional. O MPE Brasil é uma realização do Sebrae em parceria com o Movimento Brasil de Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Esta edição, a 8ª, obteve 99 mil inscrições, recorde desde sua criação.

Luiz Barretto, presidente do Sebrae, ressaltou em seu discurso a forte vocação empreendedora do brasileiro e destacou o crescimento de mais de 50% do número de inscrições, este ano, no MPE Brasil. Ele enfatizou que os temas inovação e modernização da gestão têm papel fundamental para o país, especialmente neste momento em que seu crescimento é notável e sólido. “Este prêmio é um estímulo para que nos tornemos cada vez mais sustentáveis e competitivos”, disse.

Jorge Gerdau Johannpeter, presidente da Gerdau e do MBC, destacou a importância de se investir em educação e no compromisso de toda a sociedade e mercado com a sustentabilidade. “Praticamente todas as empresas nascem pequenas e, depois, crescem. A exigência da evolução da competitividade e do mercado nos leva a estar nos capacitando constantemente”, salientou.

O evento de entrega do MPE Brasil contou com show multimídia, que somou cinema, teatro, dança,música, texto, projeção, iluminação e efeitos especiais. O tema abordado foi sustentabilidade. Músicos e bailarinos se apresentaram no palco, enquanto três telões ao fundo exibiam projeções de vídeos e imagens elaboradas por computador, simultâneamente. O espetáculo, realizado pela Capacitá Eventos de Porto Alegre, encantou a platéia.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário